inspiracao   / Paulo Gustavo

Homenagem! Paulo Gustavo e 'Dora Hermínia' ganham monumentos no 448º aniversário de Niterói

''É uma honra ter tido Paulo Gustavo como entusiasta da nossa cidade, levando Niterói com muito humor, amor e alegria no coração e em suas obras'', declarou a assessoria da prefeitura da cidade nas redes sociais

Bons Fluidos Publicado terça 23 novembro, 2021

''É uma honra ter tido Paulo Gustavo como entusiasta da nossa cidade, levando Niterói com muito humor, amor e alegria no coração e em suas obras'', declarou a assessoria da prefeitura da cidade nas redes sociais
Homenagem! Paulo Gustavo e 'Dora Hermínia' ganham monumentos no 448º aniversário de Niterói - Reprodução / Twitter / @NiteroiPref

O grande humorista brasileiro Paulo Gustavo e sua icônica personagem 'Dona Hermínia', da trilogia "Minha Mãe É Uma Peça", foram homenageados com a inauguração nesta última segunda-feira, 22, de monumentos na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, município em que o ator nasceu.

As estátuas que tem 1,82 metro de altura, estão localizadas no Campo de São Bento, em Icaraí. A inauguração fez parte da celebração de 448 anos da cidade natal do artista.

"Pra nós, é uma honra ter tido Paulo Gustavo como entusiasta da nossa cidade, levando Niterói com muito humor, amor e alegria no coração e em suas obras, não só para o Brasil, mas para o mundo. Paulo, agora mais do que nunca, é eterno em nossos corações, e em nossa cidade.", escreveram os responsáveis pelas redes sociais da Prefeitura de Niterói no Twitter.

+++ Boa ação! Viúvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas organiza leilão beneficente com figurino do humorista

A assessoria da cidade também publicou um vídeo comovente da mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia, agraciando os monumentos inaugurados. "Eu agradeço a Secretaria de Cultura pela homenagem que estão fazendo ao meu filho, Paulo Gustavo. Vir aqui é muito difícil. Eu vim porque eu amo a cidade e cantei nesse Campo de São Bento muitos e muitos anos. Eu sou totalmente agradecida a Niterói", declarou.

Ainda no mês de dezembro, acontecerá a inauguração do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que incluirá alguns pontos da cidade citados nas obras do humorista.

+++ Bolsa de colostomia: Luciano Szafir quebra tabu e desfila com item - que salvou sua vida - à mostra

Paulo Gustavo morreu em maio deste ano, após complicações causadas pela covid-19. Paulo e o viúvo Thales Bretas são pais dos pequenos Romeu e Gael, de apenas 3 anos de idade.

Confira as publicações compartilhadas no perfil oficial da Prefeitura de Niterói no Twitter. Dentre elas, a declaração emocionante de Dona Déa.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 18:34:07 (1046133).