Publicidade

“Dai a todos conforto, esperança e paz”: peça bênçãos no Dia de Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças, também chamada de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, tem seu dia celebrado em 27 de novembro. Confira oração

"Dai a todos conforto, esperança e paz": peça bênçãos no Dia de Nossa Senhora das Graças
“Dai a todos conforto, esperança e paz”: peça bênçãos no Dia de Nossa Senhora das Graças – Reprodução/Canção Nova

Em 27 de novembro celebramos o Dia de Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, com capela sediada em Paris, França. Para muitos, a Santa que, na verdade, é mais uma invocação especial de Virgem Maria, é aclamada por muitos fiéis como defensora dos pobres e dos sofredores.

Publicidade

História de Nossa Senhora das Graças

A data foi escolhida em homenagem ao dia da aparição da Santa para a jovem francesa Catarina de Labouré, canonizada pelo Papa XII e conhecida como Santa Catarina, no ano de 1830. Nossa Senhora das Graças, durante o encontro sagrado em forma de visão de Catarina, pediu que a jovem confeccionasse uma medalha a partir das lembranças que teria dela. No encontro, Nossa Senhora pareceu com enfeites dourados rodeando sua cabeça.

Na medalha, foram representados por Catarina a letra “m” entrelaçada com uma cruz, representado a união entre a maternidade de Maria e o amor de Cristo, o coração sagrado de Jesus e o da Virgem — atravessado por uma espada, raios que representam as graças da Santa entre outros detalhes. Confira abaixo oração e peça bênçãos à santa.

Oração para Nossa Senhora das Graças

“Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, do poder ilimitado que vos deu o vosso Divino Filho sobre o seu coração adorável. Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio. Tendes, em vossas mãos, a fonte de todas as graças que brotam do coração amantíssimo de Jesus Cristo; abri-a em meu favor, concedendo-me a graça que ardentemente vos peço. Não quero ser o único por vós rejeitado, sois minha Mãe, sois a soberana do coração de vosso Divino Filho.

Sim, ó Virgem Santa, não esqueçais as tristezas dessa terra; lançai um olhar de vontade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida. Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, exílio ou morte. Tende piedade dos que choram, dos que suplicam, e dai a todos o conforto, a esperança e a paz! Atendei, pois, a minha humilde súplica e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço por intermédio de vossa santa Medalha Milagrosa!

Publicidade

Amém”.