Publicidade

Papa Francisco aconselha pais de crianças homossexuais a oferecer apoio aos filhos sem ‘condenação’

Abertamente, o Papa Francisco disse que os pais nunca devem condenar seus filhos, neste caso, pela orientação sexual

Papa Francisco diz aos pais de crianças homossexuais que devem apoiá-los sem ‘condenação’ – Foto: Sean Gallup/Getty Images

Nesta quarta-feira, 26, o Papa Francisco proferiu durante audiência com fiéis no Vaticano que os pais de pessoas homossexuais devam abolir o comportamento de condenação para com seus filhos, aceitar, respeitar e acolher a orientação sexual dos mesmos.

Publicidade

+++ ”Vou viver mais e melhor do que ontem”: oração ao Sol para iluminar seus dias e abrir caminhos

“Pais que veem orientações sexuais diferentes nos filhos, lidem com isso e acompanhem os filhos, e não se escondam no comportamento de condenação […] A esses pais, eu digo que não se espantem […] Nunca devem condenar um filho”, disse o Pontífice.

A fala do Papa, na verdade, ocorreu de maneira espontânea enquanto o líder religioso proferia um discurso sobre as dificuldades da paternidade. Aceitar a orientação sexual de um filho fará com que a relação entre ambos seja mais próxima e saudável.

+++ Oração PODEROSA de São Patrício para atrair prosperidade e afastar os infortunados

Publicidade

Vale lembrar que Francisco demonstra ser acolhedor em relação às pessoas do grupo LGBTQIA+. O Pontífice confirmou o direito que pessoas homossexuais tem sobre a união civil — apesar de a Igreja Católica ainda não aceitar matrimônios entre pessoas do mesmo sexo.

Papa Francisco faz orações pelas vítimas das chuvas no Brasil

Recentemente, o Papa Francisco voltou sua atenção para o Brasil, mais especificamente em relação às chuvas devastadoras que deixaram mais de 29 mil desabrigados e 73 mil desalojados no estado da Bahia.

Após a oração do Angelus — o momento do dia em que os fiéis católicos rezam recordando a anunciação da concepção de Jesus — o Papa disse: “Expresso minha solidariedade às pessoas atingidas pelas fortes chuvas e inundações em várias regiões do Brasil nas últimas semanas”.

Publicidade

+++ No Dia do Combate à Intolerância Religiosa, teólogo e espiritualistas de diferentes crenças opinam sobre a luta contra este preconceito

A autoridade citou, também, as pessoas que estão ajudando de alguma forma — com abrigo ou alimentos — e afirmou que está rezando por todos. “Rezo em especial pelas vítimas e seus familiares e por quem perdeu a casa. Que Deus ampare o esforço de quem está levando ajuda.”, disse.

Publicidade