bem-estar   / Cosméticos naturais

Esteticista esclarece sobre os benefícios de usar cosméticos naturais: ''Com esses produtos, você se trata de verdade''

Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga, explica as diferenças entre cosméticos naturais e convencionais; os orgânicos ajudam a pele mais do que você imagina!

Bons Fluidos Publicado quarta 24 novembro, 2021

Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga, explica as diferenças entre cosméticos naturais e convencionais; os orgânicos ajudam a pele mais do que você imagina!
Esteticista explica os benefícios de usar cosméticos naturais: ''Com esses produtos, você se trata de verdade'' - Freepik / @freepik

Nos últimos tempos, houve um grande aumento da venda e do consumo de cosméticos naturais. Isso ocorre porque muitos estudos indicam os benefícios que eles possuem. Além disso, as pessoas vêm procurando opções mais orgânicas para usarem no dia a dia. Mas, você sabe qual a diferença entre esses produtos naturais e convencionais? E quais as vantagens de optar pelos orgânicos?

A esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira é uma grande adepta ao uso desses cosméticos e frisa a importância que eles têm para a saúde da pele: "Você se trata de verdade com os cosméticos naturais. Quando você passa esse produto na sua pele, as células absorvem e entram na sua circulação. Desintoxicam, hidratam e realmente fazem bem. Sempre acreditei nos cosméticos naturais. Eles ajudam na vitalidade da pele." 

Por que usar os cosméticos naturais?

A verdade é que há inúmeros benefícios que podem ser adquiridos se trocarmos os produtos convencionais pelos orgânicos. Para a pele, eles podem ser benéficos porque são livres de substâncias tóxicas (que normalmente fazem parte dos ingredientes usados nos produtos não naturais) e ainda apresentam resultados melhores e mais duradouros. 

+++ Redução do risco de câncer! Veja como fazer exercício físico por pouco tempo todos os dias pode diminuir chances de doença se desenvolver

Para o meio ambiente, os benefícios são ainda melhores! Normalmente, esses cosméticos são veganos e biodegradáveis, características que não corroboram com os maus-tratos de animais e ainda ajudam a diminuir o lixo do mundo. O uso desses cosméticos ainda auxilia empreendedores e o trabalho local.

Mas, afinal, quais são substâncias maléficas que os produtos convencionais possuem?
Roseli explica que os ingredientes imediatistas usados são os que mais prejudicam a saúde da pele: "Quando você compra um produto que possui muita química e passa ele na pele, você não sente as propriedades hidratantes e relaxantes que ele pode ter. A pele pode ficar flácida e manchada. E isso não é o que acontece com os cosméticos naturais, por isso eles são tão bons!  Hidroquinona, ácido e vitamina C são alguns exemplos de complexos que atuam de maneira apenas imediatista e não têm tantos resultados a longo prazo." 

+++ Estudo da USP aponta que cachorros reconhecem e são influenciados pelas emoções do dono

Segundo a especialista, fazer o uso constante de produtos que contêm parafina também não é recomendado. Para ela, não há a hidratação e a desintoxicação devidas e ainda corremos o risco de manchar a pele quando for exposta o sol. 

As diferenças de sensação na pele são nítidas!
"Para diferenciar os produtos, temos que ver a lista de sintéticos no rótulo. No corpo, sentimos brilho, viço e uma pele livre de manchas. Resistente, bonita e saudável! Quando usamos um óleo natural, por exemplo, sentimos prazer em massagear! A pele se mantém jovem se realmente soubermos desintoxicá-la", finaliza Roseli. 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 19:07:08 (1046149).